Categorias

PlayStation 4 supera Xbox One nas vendas de janeiro

E a batalha para ver quem é mais popular no meio dos consoles continua: dessa vez, quem ganhou foi a Sony, que declarou que o seu PlayStation 4 foi o mais vendido no mês de janeiro, enquanto a Microsoft tomou crédito pela venda da maioria dos jogos.

O sucesso da Sony com o PS4 conseguiu destronar o Xbox 360, que foi o console mais vendido por anos. A empresa afirmou que ficou no topo não somento nos EUA, mas também mundialmente:

Já a Microsoft observou em seu blog que o Xbox One vendeu 2,29 vezes mais rápido do que o Xbox 360 durante seus primeiros três meses no mercado. A empresa de pesquisas NPD estima que consumidores compraram um total de 2,27 milhões de jogos para Xbox One e 360 em janeiro, totalizando 47% do mercado.

Sony e Microsoft ainda disputam mercado
Sony e Microsoft ainda disputam mercado

No entanto, a declaração de vitória da Microsoft vem sendo debatida, com um porta-voz da Sony aifrmando ao site VentureBeat que o PS4 também ganhou nas vendas de jogos.

De qualquer forma, a Sony parece ter vencido o primeiro mês da guerra dos consoles desta geração. Os dois rivais vão se enfrentar em uma segunda etapa no próximo mês, quando os exclusivos de grande sucesso Titanfall e Infamous: Second Son chegam ao Xbox One e PS4, respectivamente.