Categorias

Pokémon Go chega ao Apple Watch

Após meses de espera, os usuários de Apple Watch já podem procurar e gerenciar Pokémons pelas ruas de suas cidades. Mas ainda vão precisar de um smartphone para capturar…

A desenvolvedora Niantic Labs anunciou que o jogo Pokémon Go já está disponível na App Store na versão compatível para o relógio inteligente da Apple.

“O Apple Watch é especialmente adequado para Pokémon Go uma vez que ele suavemente combina jogabilidade e imaginação com o ato de se exercitar e explorar o mundo real”, celebrou a desenvolvedora em uma postagem em seu site. “Você pode facilmente interagir com o Pokémon Go no Apple Watch, utilizando toques rápidos para descobrir Pokémons próximos e coletar itens de PokéStops. Uma vez que você encontre um Pokémon, você pode capturá-lo a partir do seu iPhone”, explicou a Niantic.

Uma das principais vantagens de usar o Apple Watch para jogar é que é possível configurá-lo para contar a caminhada para seu parceiro Pokémon ou para chocar ovos sem precisar ficar segurando um smartphone o tempo todo. O processo também pode ser classificado como um exercício para as funcionalidades de fitness do smartwatch, combinando o útil com o agradável.

A ideia da Niantic Labs é que o Apple Watch funcione então como um complemento para a experiência de Pokémon Go em dispositivos móveis e não substitui totalmente o uso de um smartphone. Apesar de suas limitações, para a Apple e para os usuários, o título dos simpáticos monstros digitais acaba se tornando uma das melhores opções de jogo para a plataforma.