Categorias

Pokémon Go está prestes a ser lançado em mais de 200 países

Pokémon Go foi lançado nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, chegou em alguns países da Europa e em breve estará disponível em mais de 200 países.

A afirmação do lançamento global do jogo que virou fenômeno de popularidade foi feita nessa sexta-feira por John Hanke, CEO da Niantic, desenvolvedora responsável pelo sucesso.

O comentário de Hanke para a agência de notícias Reuters foi o que bastou para fazer as ações da Nintendo subirem mais 10%, acumulando uma impressionante alta de 86% desde o lançamento de Pokémon Go na semana passada. Com a febre do jogo móvel, o valor de mercado da gigante japonesa cresceu 17 bilhões de dólares em menos de 10 dias.

Segundo o Hanke, o jogo deverá chegar em mais de 200 países “relativamente breve” e explicou a motivação da empresa: “por que limitá-lo?”. Conquistando o topo do ranking dos jogos mais baixados em todos os países em que se torna disponível, Pokémon Go tem provocado situações inusitadas no exterior e até mesmo aqui no Brasil.

Ainda de acordo com Hanke, a Nintendo terá em breve mais uma fonte de renda com o jogo, desta vez de forma direta: Pokémon Go passará a aceitar ginásios e pontos de venda patrocinados, onde empresas e comércio poderão pagar uma quantia pelo direito de ter seu local físico transformado em um ponto de encontro e disputas para jogadores. Rumores apontavam para uma parceria com a franquia de lanchonetes McDonald’s e, embora o executivo não tenha citado nomes, ele confirmou que parcerias estão a caminho para o jogo.