GTA V - Pokémon Go - Mod Poke Ball
Categorias

Pokémon Go: mod permite que jogadores capturem NPCs em GTA V

Mods são capazes de aumentar absurdamente a vida útil de um jogo eletrônico. Não apenas isso, é claro. Eles podem introduzir novos elementos em um game, proporcionar mais diversão aos jogadores e muitas vezes fazer com que determinados títulos assumam características verdadeiramente inéditas, únicas.

Títulos e franquias famosos como Fallout, The Elder Scrolls, Grand Theft Auto, Homeworld, Doom e Half-Life (dentre inúmeros outros), por exemplo, podem ser (e são) imensamente beneficiados pelo uso dos tais “modificadores”.

Um mod bastante interessante e recente, aliás, é “Poke Ball”, para GTA V. Ele introduz elementos de Pokémon Go no sandbox da Rockstar de uma maneira um tanto quanto inusitada.

GTA V - Pokémon Go - Mod Poke Ball

Funciona mais ou menos assim: após a instalação do mod (link pra download), o jogador terá 06 (seis) pokébolas à disposição, no inventário. Elas poderão, então, ser utilizadas para a captura de… NPCs. Sim, é isso mesmo.

As pokébolas capturarão os NPCs, e a partir daí, eles farão parte de uma espécie de “quadrilha particular” do jogador, podendo ser utilizados quando for necessários (lutando ao seu lado, veja bem).

O criador do “Poke Ball”, entretanto, avisa que para capturar qualquer NPC é necessário, antes, enfraquecê-lo. Isto é necessário para que a captura dos Pokémons, ops, dos NPCs, seja feita com mais facilidade (dê uma olhada neste GIF, para entender melhor e rapidamente como tudo funciona).

O enfraquecimento pode ser realizado, aliás, de maneiras bem típicas. Afinal, estamos falando do ótimo playground virtual chamado Grand Theft Auto V: o jogador deve atirar contra os NPCs alvo (“gentilmente”), neles bater ou então chutá-los, para então ser capaz de capturá-los a contento.

Confira no vídeo abaixo o mod em funcionamento, com mais detalhes, e veja como tudo é bem divertido: