Categorias

Polaroid vai lançar TV de 4K por 999 dólares

A próxima CES verá a entrada da Polaroid no mercado de TVs de 4K. O aparelho de 50 polegadas em Ultra HD será comercializada por US$999,99 e virá com três entradas HDMI.

O aparelho está sendo fabricado pela Empire Electronics, que comprou os direitos da marca “Polaroid” para o modelo 50GSR9000. Mas a própria Polaroid está vestindo a camisa da empreitada e já incluiu o televisor em seu site dedicado a aparelhos de alta definição.

Embora tenha nascido e prosperado como uma empresa de fotografia analógica, a Polaroid vem tentado se reinventar após a explosão da fotografia digital. Scott Hardy, CEO da empresa, lembrou que Edwin Land, um dos fundadores da Polaroid, foi pioneiro na pesquisa da tecnologia de polarização que é utilizada em televisões modernas.

Além do aparelho de 4K, a Polaroid também colocou a sua marca em uma Smart TV de 50 polegadas, a 50GR7100,  com sistema de streaming Roku, que irá permitir que os usuários consigam assistir mais de 1000 canais. A SmartTV chegará às lojas com um preço ainda menor, de US$599.