Categorias

Polêmicas envolvendo John McAfee fazem percepção dos consumidores em relação ao antivirus apresentar queda

Atitudes de McAfee impactam percepção do produto

Polêmicas nunca são boas para ninguém. A confusão envolvendo John McAfee não poderia ser diferente. Suspeito de homicídio em Belize, McAfee foi o criador de uma marca de antivírus, que leva seu nome, e que foi vendida para a Intel.

Apesar de não ter mais nenhuma ligação com o antivírus, os consumidores passaram a ter uma percepção negativa da marca deixando-a em colocação abaixo da ocupada pela Symantec. Segundo a consultoria YouGov, essa queda não acontecia há 5 anos.

A queda na percepção começou em novembro, quando o empresário começou a postar em seu vlog sobre as tentativas das autoridades de Belize em interrogá-lo sobre a morte de seu vizinho. 

Entre as atitudes negativas de McAfee estão os posts no vlog, uma série de declarações polêmicas, entrada ilegal na Guatemala e a extradição para os EUA.