Categorias

Polícia americana rastreou um casal de fugitivos através do Spotify e do Netflix

Brittany Nunn e seu marido Peter Barr foram finalmente localizados pela polícia americana no México. Como? Rastreando suas contas no Spotify e no Netflix.

O casal havia desafiado uma ordem judicial e fugido do país com as duas filhas de Nunn. A mãe havia perdido a guarda das crianças para seus dois ex-maridos, mas não aceitou a decisão e raptou as meninas com a ajuda do seu atual marido.

A polícia americana tentou localizar o casal por sete meses, em um esforço colaborativo entre jurisdições estaduais e federais. Os pais das duas crianças, uma com seis anos e a outra com quatro, também contrataram detetives particulares para descobrir o paradeiro dos fugitivos. Nada adiantou.

O caso foi resolvido com um pedido na Justiça da quebra do sigilo da conta do Spotify de Nunn. De acordo com os registros do serviço de streaming, a conta estava sendo acessada a partir de um endereço de IP localizado em Cabo San Lucas, no México. A localização batia com os dados informados pelo Netflix, que confirmaram que Nunn continuava usando o serviço a partir dali.

Com a localização confirmada, os agentes federais dos Estados Unidos entraram em contato com as autoridades e a embaixada mexicana para executar a detenção e a extradição dos foragidos. As crianças já se encontram na guarda de seus respectivos pais desde quarta-feira.

O casal de fugitivos aguarda o julgamento no Centro de Detenção do Condado de Larimer. Pelo visto, vão ficar sem Netflix e Spotify por um bom tempo.