Categorias

Polícia Federal prende responsáveis por site de pirataria de filmes no Brasil

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira de manhã dois integrantes do grupo responsável pelo site de pirataria de filmes e séries Mega Filmes HD.

Batizada de Operação Barba Negra, a ação também conduziu outras cinco pessoas para prestar depoimentos e realizou busca e apreensão de material que viola as leis de direito autoral.

O portal Mega Filmes HD era um dos maiores da América Latina e oferecia ilegalmente mais 150 mil filmes e séries para transmissão e download. Segundo a Polícia Federal, o site chegou a receber uma média de 60 milhões de visitas por mês durante o primeiro semestre do ano.

mega-filmes-hd

A PF não informou o faturamento mensal do portal, mas as contas bancárias dos sete suspeitos de serem os administradores foram bloqueadas pela Justiça.  O grupo está sendo acusado de formação de quadrilha e crime de violação de direitos autorais. Se forem julgados e condenados, os envolvidos podem pegar até 12 anos de prisão.

Apesar da operação policial, até o momento do fechamento desta matéria o Mega Filmes HD seguia funcionando normalmente na Internet.