Categorias

“Powerpoint de Lula” ganha memes e até um gerador online!

A internet não perdoa, principalmente a internet brasileira e não deu outra: quase instantaneamente após a denúncia do ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva pelo Ministério Público Federal, surgiram os memes.

A apresentação em Powerpoint utilizada para explicar as acusações de corrupção e o esquema batizado de “propinocracia” virou motivo de piada na web.

Uma dupla de programadores, Vinícius Depizzol e Henrique Netto viu naquele mar de memes uma oportunidade de automatizar todo o processo e criaram em apenas três horas, incluindo o registro do domínio, o Lula PPT Generator. A ferramenta online permite que qualquer monte sua versão do slide que ficou mais conhecido durante a apresentação do MPF. Criado com JavaScript, o “slide” permite que se adicione o texto que quiser e ainda quebra as sílabas da mesma forma que o slide original. O resultado final pode ser baixado em PNG.

cf-ppt

Quando o procurador público Deltan Dallagnol iniciou sua apresentação ontem de tarde, sabia que estava participando de um momento que entraria para os livros de História. Mas nunca imaginaria que bem antes disso conquistaria a web.

Confira abaixo alguns dos memes que explodiram satirizando o tal “PowerPoint do Lula”: