A prefeitura de Nova York lançou uma campanha buscando atrair novas empresas e projetos de tecnologia para a cidade, buscando se tornar a nova capital americana do setor.
A plataforma “We Are Made in NY” possui um site com oportunidades de emprego, com o cadastro de mais de 900 empresas de tecnologia sediadas na cidade, e também conta com campanhas de publicidade no metrô e nos ônibus da cidade. O objetivo da campanha é ajudar empresários a atrair jovens empresas, segundo o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.
Grande parte da nova empreitada da cidade gira em torno do Google, que possui um escritório no bairro Chelsea. O escritório é o segundo maior, ficando atrás apenas da sede em Mountain View, na Califórnia.
A prefeitura de Nova York tenta aproveitar a presença de nomes como o Google para transformar a cidade no “Vale do Silício do leste dos EUA”.
Como parte da iniciativa, o Google está emprestando, desde julho, uma parte de seus escritórios em Nova York para uma universidade de tecnologia, enquanto a instituição desenvolve seu próprio campus em uma ilha, na frente da cidade.