Categorias

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores terá inscrições abertas até 30 de setembro

Microsoft corrigiu falhas de segurança em seus produtos, com pacote de atualização
Premiação da Microsoft beneficiará as três melhores ideias de utilização da tenologia em sala de aula

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores terá inscrições abertas até 30 de setembro. Professores de educação básica podem se inscrever através do site oficial do programa. A premiação seleciona os melhores projetos de educação com o uso da tecnologia.

Os candidatos passarão por uma seleção prévia, realizada em outubro, e após essa etapa, 10 projetos finalistas serão apresentados para uma banca examinadora, na sede da Microsoft no Brasil, em São Paulo. Serão escolhidos três vencedores em novembro, e os selecionados vão participar do Fórum Global de Parceiros na Aprendizagem, que vai acontecer em Barcelona em março de 2014.

Os professores que apresentarem os melhores projetos também ganharão um tablet, uma assinatura anual do Office 365, e um curso online de inglês, com um ano de duração.

A Microsoft afirma que a premiação faz parte do programa Parceiros na Aprendizagem, que já tem dez anos e realizou projetos para 215 milhões de professores e estudantes em 119 países.

Para participar, o professor deverá preencher o formulário de inscrição e compartilhar um vídeo que apresenta o projeto realizado em sala de aula de uma forma mais detalhada.