Categorias

Presidente da Motorola diz que a Apple cobra “preços exorbitantes”

Parece que rivalidade entre gigantes é o que não falta no mundo da tecnologia. Dessa vez, as farpas trocadas foram entre o presidente da Motorola, Rick Osterloh, e Jony Ive, o chefe de design da Apple.

Em uma matéria publicada no New Yorker no início desta semana, Ive levemente criticou um dos muitos concorrentes da Apple. Embora não tenha apontado dedos, o executivo descreveu a empresa assim: “A proposta de valor deles era:” Faça o que quiser. Você pode escolher qualquer cor que quiser”.

Para muitos, está claro que Ive estava discutindo o Moto Maker e o Moto X, uma tentativa da Motorola de permitir que clientes personalizem seus aparelhos da maneira que quiserem.

Rick-Osterloh-critica-apple-motorola

Ive foi um pouco mais além e ainda descreveu a proposta da Motorola como “abdicando de sua responsabilidade como designer”.

Osterloh por sua vez, em uma entrevista para a BBC nessa quarta-feira (18), respondeu às acusações de Ive, dizendo: “Nossa crença é que o usuário final deve ser diretamente envolvido no processo de concepção de produtos”.

Sem deixar as críticas passarem, ele ainda disse: “Nós vemos uma verdadeira dicotomia neste mercado, onde você tem pessoas como a Apple fazendo tanto dinheiro e cobrando preços tão exorbitantes. Nós acreditamos que isso não é o futuro”.

Finalizando a entrevista, Osterloh disse que acredita que um telefone celular “não deve ser um luxo caro”.