Categorias

Primeiro de Abril: Tumblr anuncia contas Pro

Depois de Pokémons no Google Maps e Luvas tecnológicas, foi a vez do Tumblr pregar uma peça em seus usuários. Quando você entrar em sua conta, verá algo assim na barra lateral, que fica no lado direito:

tumblr-pro-dia-da-mentira

Quando você clica na opção, ela ativa um player de vídeo (que não é o oficial do Tumblr, devemos acrescentar) e você começa a assistir a um vídeo inspirador sobre o que significa se tornar um Pro (Isso significa basicamente pagar uma taxa para ter algumas características extras no site).

Há uma enorme quantidade de imagens e clipes de grandes marcos e pessoas descansando. O vídeo é tão bem feito que até faz o usuário se perguntar: “Que tipo de regalias eu ganho?”. Talvez um player de vídeo atualizado, melhores opções de layout, ou o tão esperado final do limite de posts.

Quando o vídeo termina, uma tela aparece para que você confirme ou não que realmente quer se tornar uma conta Pro. Sendo os redatores aventureiros que somos, nós, claro, clicamos em “Sim”. A tela ficou preta (para nosso desespero) e então algo apareceu: Um chapéu comprido.

capture-20140401-112330

Nada de invenções estranhas ou dispositivos para a mente. Para o Dia da Mentira, o Tumblr resolveu fazer algo simples e divertido: Quando você atualizar para o Tumblr Pro, uma cartola elegante será adicionada ao seu avatar.