Categorias

Programador quebra o “recorde” e recria aplicativo da TSA em 4 minutos

“Quanto tempo você demora para recriar o randomizador de setas da TSA?”: essa pode ser a pergunta da sua próxima entrevista de emprego. Porque um programador refez em 1o minutos e outro foi lá e reduziu o tempo para 4 minutos.

Sandesh B. Suvarna já trabalhou na IBM da Índia, ficou perplexo ao saber que a empresa pode ter ganho uma fortuna para desenvolver o aplicativo e achou ridículo o tempo de dez minutos que outro programador gastou.

Suvarna levou apenas 4 minutos para reproduzir o aplicativo que cria aleatoriamente uma seta para a esquerda ou para a direita. E sua solução funciona para duas plataformas, Android e iOS, caso a TSA, agência americana que cuida da segurança nos aeroportos do país, queira trocar os iPads por (mais econômicos) tablets Android. Confira o vídeo:

A IBM ainda não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica do contrato milionário. A TSA se defende alegando que o aplicativo não custou US$1,4 milhão de dólares para ser desenvolvido. Esse seria o valor total pago para uma série de projetos sob a tutela da IBM. O TSA Randomizer teria custado mesmo “somente” 47 mil dólares, explica a agência americana.

Suvarna lembra que a média global da hora de trabalho de um programador está em torno de 28 dólares. Tendo levado míseros 4 minutos para programar sua própria versão do aplicativo… “Então, logicamente, eu teria cobrado US$1.86666666667”. Convertendo para Real, o valor não paga um lanche no botequim da esquina.

E você, quanto tempo leva para programar o randomizador de setas? Essa resposta pode te garantir uma vaga de emprego no futuro…