Projeto de inteligência artificial do Google ganha computador quântico
O Laboratório de Inteligência Artificial Quântica recebeu essa semana um reforço de altíssima performance: um D-Wave 2X, o mais poderoso computador quântico já criado.
O projeto é uma iniciativa em conjunto entre o Google, a NASA e uma associação universitária de pesquisas espaciais. Com o novo equipamento, as possibilidades de pesquisa se ampliam exponencialmente.
O D-Wave 2X foi apresentado oficialmente em Maio deste ano e possui mais de 1000 qubits. É o mais avançado computador do seu tipo existente. A fragilidade dos qubits exige que o equipamento funcione em temperaturas próximas do zero absoluto: o D-Wave 2X opera em 15 milikelvin, uma temperatura mais fria que o vazio do espaço.
Para o diretor do Laboratório, Hartmut Neven, do Google, o computador quântico irá “ajudar a desenvolver e fazer ajustes finos em modelos quânticos”. Ele também acredita que as pesquisas podem evoluir cada vez mais, a cada geração do sistema D-Wave.
Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo
Carlos L. A. da Silva - 30 de novembro de 2019Na linguagem coloquial, esses termos até se confundem mas, tecnicamente, não são a mesma coisa.
Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (29/11) – Edição da Black Friday
Carlos L. A. da Silva - 29 de novembro de 2019
Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019
