Programa BizSparkONE oferece consultoria personalizada com investidores e especialistas para empresas com potencial para atuar globalmente.
A Microsoft lança nesta quarta-feira (18/11) o programa BizSparkONE, que apoiará empresas brasileiras de software com potencial de internacionalização dos negócios.
O BizSparkONE é uma evolução do primeiro programa da iniciativa Microsoft SOL, chamado apenas de BizSpark, que surgiu há um ano para acelerar o desenvolvimento das startups no País.
Até agora, cerca de 1.100 micro e pequenas empresas brasileiras são beneficiadas pelo BizSpark, que oferece apoio com aproximadamente 80 produtos da Microsoft (com até 25 licenças cada), suporte técnico e treinamento online, entre outros benefícios.
“No ONE, trabalharemos com poucas startups, de forma personalizada. Nossa escolha é por quem possui potencial de atuação global”, explica Silvia Valadares, gerente de desenvolvimento de economia local do Microsoft SOL. Para se ter uma ideia, a expectativa é auxiliar em torno de 10 empresas.
As startups escolhidas receberão consultoria ilimitada para o plano de desenvolvimento tecnológico, com investidores e especialistas da indústria. Os benefícios do BizSpark também se aplicam a essas empresas, mas o seu atendimento é “particular e customizado”, garante Silvia.
A Microsoft já seleciona as empresas que participarão do BizSparkONE, processo que deve seguir até junho do ano que vem. Desta vez, não há limites de faturamento ou tempo de existência da startup. No BizSpark, a empresa candidata deve ter um negócio com até três anos e faturamento anual máximo de 1,2 milhão de reais.
Outra diferença é que a busca de talentos é feita pela própria Microsoft. Quem quiser obter mais informações sobre o BizSparkONE ou enviar um plano de negócios, Silvia pede para que escreva para [email protected]. Se houver interesse na inscrição para o BizSparkONE, é possível fazê-la pela internet.
Com informações de IDG Now.