Categorias

Propaganda sobre retratos da beleza real quebra recordes do Youtube

Artista faz retrato falado de mulheres para Dove

Uma pequena propaganda de três minutos da Dove está fazendo sucesso no Youtube e nas redes sociais, se tornando viral e até mesmo quebrando recordes. O vídeo sobre a autopercepção feminina, chamada de “Retratos da Real Beleza”, teve a maior audiência comercial da história na internet. 

A Unilever, dona da Dove, afirmou que o anúncio já foi visto mais de 114 milhões de vezes, somando as visualizações do YouTube e de outras plataformas, tudo isso em mais de 110 países. Além disso, o vídeo também foi o terceiro mais compartilhado de todos os tempos. Só a versão com legenda em português já acumula mais de 5 milhões de visualizações. Os dados foram confirmados pela empresa Unruly Media, que registra a popularidade de vídeos virais.

Com apenas um mês de “idade”, a propaganda mostra um desenhista forense norte-americano fazendo retratos falados de mulheres baseando-se apenas na descrição que elas fazem de si mesmas. Depois disso, o artista faz um segundo retrato das mesmas pessoas, só que dessa vez ele se baseia na percepção de terceiros. 

A ideia por trás da campanha é mostrar as reações das participantes ao ver a diferença entre o que elas acham de si, e o que os outros veem. 

Ficou fora do Facebook por um tempo e não sabe qual vídeo estamos falando? Confira abaixo: