Categorias

Próximo jogo dos criadores de Pokémon Go vai explorar franquia Harry Potter

A desenvolvedora Niantic Labs, responsável por Pokémon Go, revelou qual será seu próximo projeto: um jogo de Realidade Aumentada inspirado na franquia Harry Potter.

O jogo Harry Potter: Wizards Unite conta com a colaboração da Warner Bros, responsável pela adaptação cinematográfica da saga literária do jovem bruxo, e tem previsão de lançamento para o ano que vem.

De acordo com o comunicado compartilhado pelas empresas, “Harry Potter: Wizards Unite revelará que a magia está ao nosso redor e permite que os jogadores façam parte do mundo rico de Harry Potter, explorando bairros e cidades do mundo real em todo o mundo”. Quem conhece a forma como Pokémon Go interage nas ruas, já sabe o que esperar da nova empreitada.

Segundo o anúncio, “os jogadores irão se aventurar, aprenderão e lançarão feitiços, descobrirão artefatos misteriosos e encontrarão belos e lendários personagens icônicos”. O projeto também é a ponta de lança do selo Portkey Games, criado pela Warner para desenvolvimento de títulos baseados na obra da inglesa J.K. Rowling, então os fãs podem contar com mais jogos a caminho.

“Com este jogo, estamos permitindo que a apaixonada base mundial de fãs experimente O universo profundamente poderoso e imaginativo de J.K. Rowling de uma forma nova e verdadeiramente imersiva “, declarou David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. “É maravilhoso ter a notável experiência de realidade aumentada da Niantic à medida que desenvolvemos esse mundo mágico incrivelmente rico para que os jogadores explorem em suas vidas cotidianas”.

Por enquanto, não foi divulgada nenhuma tela, trailer ou qualquer detalhe adicional sobre o jogo e os fãs deverão esperar até 2018 por novidades ou se registrar no site oficial para receber atualizações sobre o projeto.