Drone
Categorias

Quadrilha em São Paulo usava drone para espionar casas de luxo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu na madrugada de quarta-feira uma quadrilha especializada em assaltos a casas de luxo que utilizava um drone para espionar seus alvos.

A quadrilha enviava a aeronave controlada remotamente para sobrevoar as residências em que o grupo possuía interesse, para avaliar a segurança presente e o padrão de vida de seus moradores.

O grupo atuava na capital e mais outras sete cidades do interior do estado, Mogi das Cruzes, Jacareí, Arujá, Campinas, Itu, Barretos e São José dos Campos. Mais de 50 policiais de diferentes municípios trabalharam na investigação e no cerco aos criminosos.

O delegado titular do terceiro distrito policial de Mogi das Cruzes, Alexandre Batalha, que comandou a operação de captura, apontou o modus operandi da quadrilha: “eles usavam drones para conhecer as residências com imagens do alto, verificando o porte de cada casa e, assim, eles atacavam o condomínio sabendo o que iriam encontrar”.

Cinco suspeitos foram presos, dois em Jacareí, dois em Arujá e um na capital paulista. No poder dos assaltantes, a polícia encontrou o equivalente a 5 milhões de reais em bens furtados de casas da região, incluindo carros e motos, além de armas e mais de 100 mil reais em dinheiro.