Categorias

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil

Nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro está sendo disponibilizado  o site contendo os resultados de uma das maiores pesquisas salariais de programadores brasileiros.

A iniciativa de realização da pesquisa foi do canal Código Fonte TV, onde através de um vídeo e das suas redes e sociais foi feita a campanha de divulgação para o alcance do maior número de programadores.

A pesquisas teve início em setembro de 2020 onde foram coletadas informações para responder algumas das questões mais relevantes da área de programação, envolvendo médias salariais por tecnologia, formação, tempo de experiência, idade, gênero, entre outros.

Sendo respondida de forma anônima pelos mais de 11.400 participantes, a pesquisa ainda contou com a participação de brasileiros que residem no exterior, e perguntas como a intensão de retornar ao país também foram respondidas.

Todos os insights podem ser analisados através do site pesquisa.codigofonte.com.br.

Os dados consolidados da pesquisa estão disponíveis para todos os interessados através de um arquivo no formato Json. Para utilização basta ser citada a fonte da pesquisa.