0 Compartilhamentos 162 Views

Razer anuncia primeira exibição pública de série de documentários sobre eSports

28 de novembro de 2014

O cenário mundial de eSports vem crescendo dia a dia. Milhões de espectadores acompanham campeonatos e partidas que chegam a contar com milhares de dólares como prêmios, além de periféricos e produtos de hardware diversos.

Verdadeiras multidões, online ou nos locais das competições, acompanham, torcem, vibram, enquanto os jogadores profissionais disputam partidas acirradamente. Os eSports já deixaram a obscuridade e ganharam os holofotes.

Team Razer: Great GamesA Razer é uma das grandes empresas envolvidas neste negócio, neste nicho, neste cenário que movimenta milhões e que conta com atletas e equipes famosos e extremamente dedicados. A empresa promoverá no dia 29 de Novembro de 2014, em Jönköping, na Suécia, a primeira exibição pública de uma série de documentários.

Uma série justamente a respeito de eSports, chamada “Team Razer: Great Games” (aliás, quem nunca digitou ou leu GG ao final de uma partida online, sigla que pode significar “Good Game” ou “Great Game”?).

A primeira apresentação pública, na Suécia, acontecerá no DreamHack Winter, e a série com 3 episódios foi dirigida por Travis “Samox” Beauchamp, diretor do documentário “The Smash Brothers”.

“Team Razer: Great Games” apresentará detalhes das rotinas dos jogadores profissionais. A trilogia contará com a presença do Team Razer, grupo que realmente faz parte da elite dos eSports, e será focada em 3 dos mais populares títulos quando se trata de esportes eletrônicos: StarCraft II, Dota 2 e League of Legends. A equipe brasileira paiN Gaming também participará, vale lembrar.

Quando dizemos que os eSports estão no DNA da Razer, nós realmente queremos dizer isso. Fomos pioneiros no setor, dando suporte a atletas profissionais e ajudando grandes torneios a se consolidar quando ainda estavam começando.

Atualmente, seguimos fazendo isso de uma forma que poucos conseguem. Com ‘Great Gamers’, queremos mostrar o crescimento dos eSports de um jeito que veteranos e novos jogadores possam curtir, dando uma pequena amostra de como é a vida de alguns dos mais talentosos jogadores profissionais“, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.

O primeiro episódio da série de documentários falará a respeito do início dos esportes eletrônicos, com foco nos momentos de formação, na Coréia do Sul, mostrando uma das maiores rivalidades da história de StarCraft: Brood War, entre os jogadores Jaedong e Flash.

O capítulo continuará até a chegada de StarCraft II, e o segundo e o terceiro episódio serão focados no universo dos jogos pertencentes ao gênero MOBA (Massive Online Battle Arena), incluindo títulos como Dota 2 e League of Legends.

Os eSports são um fenômeno que muita gente ainda não conhece e eu quero mudar isso. Cyber atletas de diferentes culturas correm atrás de suas paixões pelos games, cada um movido pelo desejo de ser o melhor dos melhores.  Mostrar a vida desses campeões de StarCraft, Dota 2 e League of Legends irá ajudar os novatos dos eSports a entenderem que a ambição nos games não é apenas um lazer, mas um esporte sério“, disse Travis Beauchamp.

Jogadores famosos de times também famosos participarão da série, como por exemplo o Evil Geniuses e o Team Liquid. Entrevistas e cenas de bastidores também fazem parte de “Team Razer: Great Games”, e após a primeira exibição na Suécia, amanhã, os episódios começarão a ser disponibilizados no Youtube.

Fique de olho no canal da Razer no Youtube ou então no site dedicado ao documentário, e enquanto isso, dê uma olhada no trailer do “Team Razer: Great Games”:

Você pode se interessar

Como colocar seu jogo no Steam
Dicas
3 visualizações
Dicas
3 visualizações

Como colocar seu jogo no Steam

Carlos L. A. da Silva - 24 de julho de 2019

Vender seu jogo de computador na maior loja virtual do mundo é mais fácil do que você imagina.

De volta aos anos 80!
Artigos
4 visualizações
Artigos
4 visualizações

De volta aos anos 80!

Carlos L. A. da Silva - 22 de julho de 2019

Stranger Things puxou a nostalgia e a Microsoft entrou na brincadeira. Mas como era a tecnologia da informação naquela época?

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)
Notícias
23 visualizações
Notícias
23 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)

Carlos L. A. da Silva - 19 de julho de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Mais publicações

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox
Dicas
15 visualizações
15 visualizações

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox

Carlos L. A. da Silva - 18 de julho de 2019
SEO // Dicionário do Programador
Vídeos
18 visualizações
18 visualizações

SEO // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 15 de julho de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)
Notícias
19 visualizações
19 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)

Carlos L. A. da Silva - 12 de julho de 2019