0 Compartilhamentos 156 Views

Razer anuncia primeira exibição pública de série de documentários sobre eSports

28 de novembro de 2014

O cenário mundial de eSports vem crescendo dia a dia. Milhões de espectadores acompanham campeonatos e partidas que chegam a contar com milhares de dólares como prêmios, além de periféricos e produtos de hardware diversos.

Verdadeiras multidões, online ou nos locais das competições, acompanham, torcem, vibram, enquanto os jogadores profissionais disputam partidas acirradamente. Os eSports já deixaram a obscuridade e ganharam os holofotes.

Team Razer: Great GamesA Razer é uma das grandes empresas envolvidas neste negócio, neste nicho, neste cenário que movimenta milhões e que conta com atletas e equipes famosos e extremamente dedicados. A empresa promoverá no dia 29 de Novembro de 2014, em Jönköping, na Suécia, a primeira exibição pública de uma série de documentários.

Uma série justamente a respeito de eSports, chamada “Team Razer: Great Games” (aliás, quem nunca digitou ou leu GG ao final de uma partida online, sigla que pode significar “Good Game” ou “Great Game”?).

A primeira apresentação pública, na Suécia, acontecerá no DreamHack Winter, e a série com 3 episódios foi dirigida por Travis “Samox” Beauchamp, diretor do documentário “The Smash Brothers”.

“Team Razer: Great Games” apresentará detalhes das rotinas dos jogadores profissionais. A trilogia contará com a presença do Team Razer, grupo que realmente faz parte da elite dos eSports, e será focada em 3 dos mais populares títulos quando se trata de esportes eletrônicos: StarCraft II, Dota 2 e League of Legends. A equipe brasileira paiN Gaming também participará, vale lembrar.

Quando dizemos que os eSports estão no DNA da Razer, nós realmente queremos dizer isso. Fomos pioneiros no setor, dando suporte a atletas profissionais e ajudando grandes torneios a se consolidar quando ainda estavam começando.

Atualmente, seguimos fazendo isso de uma forma que poucos conseguem. Com ‘Great Gamers’, queremos mostrar o crescimento dos eSports de um jeito que veteranos e novos jogadores possam curtir, dando uma pequena amostra de como é a vida de alguns dos mais talentosos jogadores profissionais“, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.

O primeiro episódio da série de documentários falará a respeito do início dos esportes eletrônicos, com foco nos momentos de formação, na Coréia do Sul, mostrando uma das maiores rivalidades da história de StarCraft: Brood War, entre os jogadores Jaedong e Flash.

O capítulo continuará até a chegada de StarCraft II, e o segundo e o terceiro episódio serão focados no universo dos jogos pertencentes ao gênero MOBA (Massive Online Battle Arena), incluindo títulos como Dota 2 e League of Legends.

Os eSports são um fenômeno que muita gente ainda não conhece e eu quero mudar isso. Cyber atletas de diferentes culturas correm atrás de suas paixões pelos games, cada um movido pelo desejo de ser o melhor dos melhores.  Mostrar a vida desses campeões de StarCraft, Dota 2 e League of Legends irá ajudar os novatos dos eSports a entenderem que a ambição nos games não é apenas um lazer, mas um esporte sério“, disse Travis Beauchamp.

Jogadores famosos de times também famosos participarão da série, como por exemplo o Evil Geniuses e o Team Liquid. Entrevistas e cenas de bastidores também fazem parte de “Team Razer: Great Games”, e após a primeira exibição na Suécia, amanhã, os episódios começarão a ser disponibilizados no Youtube.

Fique de olho no canal da Razer no Youtube ou então no site dedicado ao documentário, e enquanto isso, dê uma olhada no trailer do “Team Razer: Great Games”:

Você pode se interessar

Vídeos
1,655 compartilhamentos6,805 visualizações

Reagindo a Vagas de Estágio // Vlog React #91

Thais Cardoso de Mello - 21 de março de 2019

Confira no vídeo se o que dizem sobre os estágio no Brasil realmente faz sentido.

A Inteligência Artificial que era perigosa demais
Artigos
3 visualizações
Artigos
3 visualizações

A Inteligência Artificial que era perigosa demais

Carlos L. A. da Silva - 21 de março de 2019

A estranha história da pesquisa que precisou ser engavetada por um bom motivo...

TypeScript // Dicionário do Programador
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,808 visualizações
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,808 visualizações

TypeScript // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 18 de março de 2019

TypeScript é o termo falado nesse Dicionário do Programador, conheça mais sobre o assunto.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/03)
Notícias
11 visualizações
11 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/03)

Carlos L. A. da Silva - 15 de março de 2019
Mega Bate-Papo com o Programador BR (feat. Igor Oliveira) // CDF Entrevista
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,812 visualizações
1,655 compartilhamentos6,812 visualizações
World Wide Web completa 30 anos!
Notícias
13 visualizações
13 visualizações

World Wide Web completa 30 anos!

Carlos L. A. da Silva - 12 de março de 2019
Ada Lovelace: o cérebro que nunca morre
Artigos
134 visualizações1
134 visualizações1

Ada Lovelace: o cérebro que nunca morre

Carlos L. A. da Silva - 12 de março de 2019