0 Compartilhamentos 745 Views

Razer está desenvolvendo micro-console com Android TV

27 de junho de 2014

A Razer anunciou nessa quinta que está desenvolvendo um micro-console que fará uso do Android TV, sistema operacional do Google voltado a aparelhos de televisão. O equipamento, além de permitir jogos nas TVs, também servirá para streaming de filmes e músicas, além de ser capaz de rodar aplicativos. A ênfase, porém, segundo a própria Razer, serão os games.

Bastante conhecida no mundo gamer devido à sua grande linha de periféricos de altíssima qualidade, a empresa, porém, não é uma novata no que diz respeito a consoles e afins. Além de seus sistemas, controles, teclados e mouses de alta performance, a empresa já anunciou e/ou lançou produtos similares, algum tempo atrás.

Basta nos lembrarmos do Razer Blade, laptop para games anunciado durante a PAX Prime 2011, do Razer Edge, tablet superpoderoso apresentado durante a CES 2012 e do Switchblade, uma mistura de console portátil com netbook exibido durante a CES 2011.

Bem, e o tal micro-console com Android TV? Vale lembrar logo de início que o equipamento contará com suporte a comandos de voz. Este é um recurso inerente à interface de entretenimento do Google, claro, mas que não deixa de ser bastante interessante.

Razer - Micro-Console

Como serão utilizados os comandos de voz no aparelho? Como os jogos farão uso deles, e como irão os jogadores encarar e utilizar a novidade, em um console que, afinal de contas, pode acabar sendo mais utilizado pelo público casual? Estas são questões que, acredita-se, em breve poderão ser esclarecidas. Além disso, o “Razer micro-console” poderá ser operado através de um aplicativo instalado em tablets e smartphones Android.

Este é um console do futuro. Construído sobre a incrível plataforma Android TV do Google, o Razer micro-console reúne não apenas jogos casuais e hardcore, mas música, filmes e outras aplicações sociais e de entretenimento, tudo em um sistema acessível“, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

Obviamente, tratando-se da Razer, é de se esperar que o micro-console seja bonito, além de funcional. O aparelho está sendo desenvolvido, aliás, pela mesma equipe de engenheiros que criou o Razer Blade e o Razer Edge (veja acima), além do recente “Project Christine” (protótipo de PC modular).

Temos aqui algo que se parece bastante com um set-top box. Algo que, quem sabe, poderá se transformar em uma alternativa à Apple TV ou até mesmo ao Chromecast (já a venda no Brasil por R$ 199,00), principalmente devido ao fato de incluir games, além de streaming de filmes e música.

A data exata de lançamento do micro-console da Razer ainda não foi divulgada, porém, a empresa menciona o Outono (no hemisfério norte, ou seja, durante a nossa Primavera). Vamos aguardar para ver do que este pequeno console será capaz, principalmente no que diz respeito aos games hardcore. E vamos torcer para que seu preço seja realmente acessível.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
74 visualizações
Artigos
74 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
215 visualizações
Artigos
215 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
394 visualizações
Artigos
394 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
493 visualizações
493 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
627 visualizações
627 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
681 visualizações
681 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021