Rdio
Categorias

Rdio migrará todos os assinantes para plano gratuito

Os usuários do serviço de streaming de músicas Rdio terão mais uma dor de cabeça. Claro, pelo menos aqueles que decidiram permanecer no serviço após o anúncio de sua falência, na semana passada.

A partir de hoje, 23 de Novembro, o Rdio não aceitará novos usuários. Além disso, as contas de todos os assinantes, ou seja, de todos aqueles que pagam pelo serviço, serão convertidas em contas gratuitas tão logo chegue a próxima data de renovação.

Tal conversão, na verdade, representará também o cancelamento das contas pagas, sendo que nenhuma cobrança mais será feita daí em diante.

Rdio

Os usuários com contas premium convertidas em contas gratuitas poderão continuar ouvindo música. No entanto, serão obrigados a lidar com as limitações do plano gratuito (incluindo a visualização de anúncios), sendo que a empresa também não soube informar com exatidão até quando o serviço irá permanecer no ar; o Rdio também planeja permitir que os usuários exportem suas playlists, vale lembrar.

O Rdio foi adquirido pelo Pandora, que comprou sua tecnologia e a propriedade intelectual por US$ 75 milhões. Uma parte da equipe do serviço de streaming também foi absorvida pelo comprador, o qual, segundo tudo indica, utilizará a aquisição para aprimorar seus próprios serviços e entrar de vez no mercado de música sob demanda via streaming.