SteamVR
Categorias

Realidade virtual: Valve lança SteamVR

A Valve lançou hoje o SteamVR, sua plataforma de realidade virtual. O sistema, que na verdade é uma versão especial do SteamOS, chega ao mercado, segundo a empresa, já com dezenas de títulos suportados, de desenvolvedores de todo o mundo.

O lançamento do SteamVR, além disso, acontece em paralelo à chegada do HTC Vive (cuja pré-venda foi iniciada no último dia 29 de Fevereiro) às lojas.

Estamos aqui falando de um sistema de realidade virtual formado pelo headset, fabricado em parceria com a HTC, e o SteamVR. Segundo a Valve, já existem diversos games e aplicativos disponíveis, tanto pagos quanto gratuitos. Maiores detalhes podem ser conferidos na página especial preparada para o lançamento da plataforma.

SteamVR

Além disso, o HTC Vive chega às lojas a partir de hoje, custando US$ 799,00. O pacote conta com o headset, dois controles sem fio, câmera frontal e sensores de rastreamento e escala de ambientes em 360º. Além disso, por tempo limitado, todos os compradores do dispositivo receberão gratuitamente os títulos Tilt Brush, theBlu e Fantastic Contraption.

A Valve também disponibilizou hoje o título gratuito “The Lab“, uma compilação com diversos títulos de realidade virtual.

O conjunto HTC Vive + SteamVR é a aposta da Valve na criação de uma plataforma de realidade virtual completa e atraente. Há algumas semanas, também foi anunciada uma parceria entre a Valve e a Unity Technologies, e através da mesma haverá suporte nativo ao SteamVR na plataforma Unity.