Categorias

Red Hat planeja dobrar equipe no Brasil até o fim de 2007

São Paulo – Para executivos da provedora de soluções open source, mercado braisleiro é estratégico e profissionais brasileiros, talentosos.

A Red Hat, provedora de soluções em open source, pretende dobrar sua equipe no Brasil até o fim do ano, segundo Alex Pinchev, vice-presidente mundial de vendas da empresa.

Atualmente, a empresa emprega cerca de 40 pessoas no seu escritório no País. Segundo Pinchev, os planos de expansão são motivados pela oferta de profissionais qualificados no mercado de trabalho brasileiro, classificados por ele como “alguns dos mais criativos desenvolvedores da comunidade Linux” e pelos bons resultados da empresa por aqui.

Alejandro Chocolat, responsável pela Red Hat no País, explica que o ritmo de adoção de soluções de software livre no país é muito alto em relação a outros mercados.

A receita mundial da empresa no ano fiscal de 2007, encerrado em 28 de fevereiro último, totalizou 400,6 milhões de dólares, um crescimento de 44% em relação ao ano fiscal anterior.

Pinchev e outros executivos da alta cúpula da Red Hat vieram ao País para participar da inauguração da nova sede da companhia em São Paulo. A empresa está envolvida também com o desenvolvimento dos XOs, os laptops educacionais de 100 dólares do projeto OLPC (One Laptop Per Child).

Com informações de IDGNOW.