Cheio de novidade o iPhone 5 chegou para impressionar. No entanto, a alegria brasileira não vai durar muito com este lançamento da Apple. Tudo porque há um problema levantado por publicações especializadas: a incompatibilidade com a nossa rede 4G.
No Brasil, a rede 4G LTE começou a ser testada recentemente e deve entrar em vigor de fato em algumas capitais somente no ano que vem. Contudo, as especificações exibidas nos sites da Apple mostram que a frequência usada no Brasil não está na lista daquelas com as quais o novo iPhone é capaz de trabalhar.
Claro que essa listagem pode incluir informações apenas sobre os países nos quais o lançamento já está programado. Agora, basta esperar.O iPhone5 estará disponível no final de setembro para mais de 22 países, mas o Brasil não está nessa lista. O mais provável é que estejamos na relação de 100 países que vão receber os estoques do novo smartphone da Apple apenas em dezembro.
Com relação a nano-Sim, chip utilizado no iPhone que é ainda menor do que o micro-Sim, a Vivo anunciou que iniciará a venda do chip no país a partir do próximo dia 15 de setembro e que o preço do nano-Sim será a partir de R$ 10.
.