Categorias

Rede Globo coloca sua programação no Google Play

Quase dois anos depois de estrear seu próprio serviço de conteúdo, o Globo Play, a Rede Globo está colocando sua programação também disponível através do Google Play.

Essa parceria entre as duas empresas permite que os usuários possam assinar o conteúdo da emissora diretamente através da loja oficial do Android.

Regina Chamma, diretora de Google Play para América Latina, celebrou a aliança: “um dos objetivos com o Google Play é buscar para os nossos usuários apps de alta qualidade desenvolvidos para os dispositivos Android, além de conteúdo localizado. A Globo engloba isso”. A partir de agora, o conteúdo completo de séries, humorísticos e novelas produzidos pela Rede Globo estão acessíveis no Google Play.

Apesar do Globo Play ter atingido a marca de 15 milhões de downloads, a entrada do conteúdo da emissora diretamente no Google Play assegura um alcance ainda maior. Segundo Marcelo Souza, diretor de tecnologia em Mídias Digitais da Globo, “temos uma relação próxima com o Google e entendemos que esta é uma boa oportunidade para unir os dois grandes players do mercado a fim de incrementar a experiência do usuário do Globo Play e simplificar a adesão de novos assinantes pela plataforma do Google”.