Categorias

Redes sociais viram canal de comunicação durante chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

Deslizamento em Petrópolis. Foto: Reprodução/FB

A madrugada foi longa para moradores de Petrópolis, cidade da região serrana do estado Rio de Janeiro.
O volume de chuva que já chega a 390mm no bairro Quitandinha em 24 horas, assusta a população que teve o dia alterado e precisou ficar em casa, a pedido das autoridades. As pessoas buscam, em qualquer meio disponível (incluindo as redes sociais), informações sobre as condições da cidade e principais os pontos onde houveram deslizamentos.
Durante a madrugada e também pela manhã diversas páginas do Facebook postam a todo o momento fotos e alertas sobre o que está acontecendo na cidade. Centenas de fotos já foram publicadas e milhares de comentários postados por moradores sobre as condições em diversos bairros. As principais fã pages com notícias são: PetroNews 24h, Petropolis On e Acontece Em Petrópolis
Começam também a aparecer vídeos no Youtube de moradores mostrando a atual situação das ruas e casas da cidade. Assista a um dos vídeos aqui:
Não há dúvida que as redes sociais também funcionam como uma ferramenta poderosa em momentos de emergência como este.
A redação do Código Fonte fica situada na cidade de Petrópolis e estamos fazendo um grande esforço para manter nossos visitantes informados apesar da situação de emergência em que a cidade se encontra. Até o momento foram confirmadas pela defesa civil 10 mortes. Só nos resta rezar e pedir a Deus que esta tragédia não tome proporções ainda maiores.

Com informações de .