Categorias

Reformulação da identidade visual do Yahoo é inspirada em redes sociais

Novo layout do Yahoo se inspira em redes sociais

O Yahoo está reformulando o site, buscando se tornar um portal mais moderno e atrativo para seus usuários.

A CEO da companhia, Marissa Mayer, disse que gostaria que a empresa adotasse alguns paradigmas modernos da web, como o feed de notícias personalizado e “infinito”.

– Queríamos que fosse familiar, mas também queríamos que adotasse alguns dos paradigmas modernos da Web. Uma coisa que realmente aprecio é o newsfeed altamente personalizado e infinito; a barra de rolagem não tem fim – afirmou a executiva.

Através de um post no blog da companhia, Mayer informou que o Yahoo vai introduzir mudanças nos próximos dias, e as grandes melhorias surgirão nos próximos meses. Ela também afirmou que o site vai oferecer aplicativos que permitem que os usuários façam login com a conta do Yahoo ou do Facebook, em tablets e smartphones.

Apesar do Yahoo ser uma das páginas mais visitadas, a receita do site vem caindo, em função da grande concorrência oferecida por Google e Facebook. Alguns pequenos tumultos internos causados pelas sucessivas trocas no comando executivo também agravam a situação da companhia.