Categorias

Resident Evil 7 vai ganhar experiência no mundo real

Quem estiver em Londres entre os dias 20 e 23 de Janeiro e tiver coragem sobrando poderá participar da Resident Evil Experience, uma experiência imersiva aterradora para promover o novo jogo da franquia de horror.

Não se trata de Realidade Virtual: os participantes irão explorar o interior de uma casa “mal-assombrada” preparada previamente com enigmas para serem solucionados em 45 minutos de enredo.

A experiência é inspirada no sétimo jogo da série, que marca uma ruptura com os episódios mais recentes e um retorno para suas raízes de survival horror. Na casa em Londres, os jogadores assumirão o papel de investigadores que precisam descobrir o destino de uma equipe de televisão especializada em casos sobrenaturais que teria desaparecido durante as gravações do seu último episódio. Através de pistas e cooperação, os participantes terão uma chance de escaparem ilesos. Confira o trailer do evento:

Laura Skelly, gerente de relacionamento da desenvolvedora Capcom, explica a ideia por trás do experimento: “para qualquer um que alguma vez já desejou entrar no mundo de Resident Evil, agora é a sua chance! Nós quisemos dar aos fãs uma pequena amostra da jogabilidade de Resident Evil 7, trazendo ele à vida e permitindo que as pessoas interajam com o jogo de uma forma inédita, e talvez tendo a chance de encontrar com alguns dos personagens do jogo”.

O Resident Evil Experience será gratuito e os interessados poderão participar por ordem de chegada, em pares. Apenas 28 duplas participarão da experiência por dia, então as vagas são bastante limitadas. Quem atravessar a experiência terá a oportunidade também de testar uma demo do jogo completo, antes do lançamento oficial.

Resident Evil 7 chega às lojas no dia 24 de Janeiro, para PlayStation 4, Xbox One e PC. Sua história se passa 4 anos depois dos eventos mostrados em Resident Evil 6, mas guarda pouca relação com o restante da série, trazendo inclusive um novo grupo de protagonistas e criaturas.