Categorias

RIM afirma que recebeu mais de 15 mil aplicativos para o BlackBerry 10, em menos de dois dias

BlackBerry 10 já tem 15 mil aplicativos

A RIM informou que recebeu mais de 15 mil aplicativos na App World nas últimas 37 horas. O volume é uma boa notícia para a companhia, que vai lançar a próxima versão do BlackBerry em 30 de janeiro. 

A companhia tem estimulado desenvolvedores a adaptarem seus aplicativos para o novo sistema. Para isso, a RIM está oferecendo US$ 100 para qualquer desenvolvedor que tiver aplicativos aprovados na App World. Em 2012, a empresa estava dando um tablet PlayBook para os desenvolvedores que conseguissem emplacar entre dois e cinco apps aprovados.

A RIM acredita que a App World deve contar com cerca de 70 mil aplicativos, até a data de lançamento. O número é bastante alto, principalmente se levarmos em conta que a loja de aplicativos do Windows Phone conta com pouco mais de 100 mil aplicativos, após mais de um ano do lançamento do sistema.

Porém, as medidas são necessárias para que a companhia retome o mercado perdido para Apple e Google. E a companhia canadense precisa estimular ainda mais a criação de aplicativos, pois ambas as concorrentes possuem catálogos com mais de 700 mil aplicativos, em suas respectivas lojas.