Categorias

RIM anuncia parceria com mais 50 operadoras

RIM fecha mais parcerias para o BlackBerry 10

Enquanto não lança o BlackBerry 10, a RIM vem aprimorando a loja de aplicativos do sistema. Hoje, a companhia anunciou que está testando a loja de aplicativos de mais 50 operadoras.

A BlackBerry App World, disponível em 170 mercados e oferece mais de 100 mil aplicativos, permite os usuários comprar aplicativos com preços baseados em suas tarifas. A RIM está integrando as funcionalidades no BlackBerry Payment Service, que é acessível via compras de aplicativos ou por meio de inscrições.

O vice-presidente da BlackBerry App World, Ronjon Nag, afirmou que a companhia mantém o compromisso de desenvolver e inovar:

– Nós estamos satisfeitos com o anúncio de mais 50 operadoras parceiras que estamos oferecendo, integrando a loja de aplicativos dessas operadoras à BlackBerry App World. Nós ainda estamos comprometidos em desenvolver formas inovadoras para auxiliar nossas operadoras parceiras, enquanto fornecemos uma plataforma que beneficia todo o ecosistema mobile.

Para a RIM, o futuro depende do que acontecerá nos próximos 6 meses. A empresa anunciou, recentemente, que irá lançar o BlackBerry 10 em 30 de janeiro. No evento de lançamento oficial, a companhia vai exibir dois dos novos smartphones que irão operar com o sistema.

Recentemente, a RIM vem trabalhando em trazer desenvolvedores, mantendo dois grandes eventos de desenvolvimento e introduzindo-os nos novos protótipos.

Em outubro, a RIM abriu o envio de aplicativos para o BlackBerry 10, alertando os desenvolvedores para o fato de que seus aplicativos estariam disponíveis quando os dispositivos com o novo sistema estivessem à venda, no primeiro trimestre de 2013.