Categorias

RIM apresenta BlackBerry 10, e anuncia mudança de nome

Os novos smartphones da linha BlackBerry chegaram ao mercado, e com eles, o anúncio da troca de nome da companhia canadense: a partir de agora, a RIM vai se chamar BlackBerry.

O foco da companhia com os novos modelos Z10 e Q10 é fazer frente ao iPhone e aos dispositivos com Android, integrando vida pessoal e vida profissional dos usuários, com um acesso facilitado às redes sociais.

No Z10, Twitter, Facebook e Linkedin são integrados no aplicativo BlackBerry Hub, que permite que o usuário receba, responda e crie mensagens. O Hub também agrega as informações de email do usuário. O recurso de mensagens do aparelho, BlackBerry Messenger, agora permite fazer chamadas de vídeo e compartilhar a tela do smartphone com outros contatos.

O Z10 é o primeiro smartphone da companhia que não tem a presença de teclado físico, e conta com tela de 4,2 polegadas sensível ao toque, 2 GB de memória RAM, processador de 1,5 GHz, câmeras de 2 MP e 8 MP, e memória interna de 16 GB, expansível através de cartão MicroSD.

A BlackBerry não deu muitas informações sobre o Q10, mas, informou que o dispositivo tem processador dual-core, e a bateria mais resistente dos dispositivos BlackBerry. Além disso, o Q10 vai contar com tela sensível ao toque e o clássico teclado físico. 

O BlackBerry Z10 deve chegar ao mercado americano em março, enquanto o Q10 só deve ser disponibilizado em meados de abril.