Categorias

RIM investe em incubadoras para o BlackBerry 10

CEO da RIM aposta no novo BlackBerry 10
O CEO da Ressearch In Motion (RIM), Thorsten Heins, está apostando em uma nova metodologia para emplacar o BlackBerry 10: incubadoras.

A empresa, terceira no mercado de smartphones, necessita de um bom sistema de aplicativos para concorrer com Google e Apple, e após ter oferecido lugar de destaque na loja de aplicativos e prometido altos ganhos para os desenvolvedores, a RIM agora oferece um local de trabalho para os desenvolvedores.

Ontem, a companhia inaugurou seu primeiro centro de desenvolvimento, que será um local dedicado para programadores desenvolverem aplicativos para o BlackBerry 10. Localizado na cidade de Slough, no oeste de Londres, o BlackBerry Tech Center oferece não apenas um local, mas uma equipe de desenvolvedores para dar suporte aos profissionais que desejarem trabalhar com a RIM. A empresa ainda pretende abrir mais quatro instalações similares em locais como Canadá, Índia e Vale do Silício.

A atitude pode até mostrar uma ponta de desespero por parte da companhia canadense, mas, é um movimento inovador, e que parece querer garantir que o lançamento do BlackBerry 10 seja bem sucedido