Categorias

“Rivais” e outras empresas parabenizam a Nintendo pelo lançamento do Switch

A Nintendo lançou o seu novo console Switch na última sexta-feira (03) e tem colhido elogios e parabenizações tanto das suas concorrentes quanto de produtoras de jogos parceiras.

Através das redes sociais, empresas como Sony, Microsoft, Bethesda, Ubisoft e outras não pouparam congratulações para a gigante japonesa pela sua nova investida em hardware.

O Nintendo Switch chega para substituir o malfadado Wii U, um console que muitos analistas consideram um equívoco na trajetória da empresa. Ao contrário do seu antecessor, o Switch foi lançado com uma série de inovações e apostas arriscadas, assim como uma pesada campanha de divulgação para não repetir os erros do passado. Combinando o poder de um dispositivo de mesa com um componente portátil, a Nintendo tenta criar para si um nicho de mercado ainda inexplorado pelo PlayStation ou pelo Xbox.

A ousadia tem rendido frutos, pelo menos na receptividade dos fãs e das outras empresas. Confira algumas das reações publicadas na internet:

Até mesmo o antigo rival dos anos 90, Sonic the Hedgehog deu os parabéns para a Nintendo pelo lançamento do Switch, provando que o tempo cura todas as feridas:

A rede de fast-food Domino’s aproveitou o tema de The Legend of Zelda: The Breath of the Wild, lançado simultaneamente com o novo console, para criar uma homenagem à empresa japonesa e seus jogos: