Categorias

Roche irá migrar todos os funcionários para Google Apps

Mais de 90 mil usuários a caminho
The Roche Group, uma das maiores empresas do setor farmacêutico do mundo, está migrando seus mais de 90 mil funcionários para a suíte de aplicativos online do Google, incluindo Gmail, Google Docs e outros. O objetivo da mudança é corrigir os problemas de “interoperabilidade de plataforma” existentes entre as diversas unidades do grupo existentes em 140 países.

Segundo o Dr. Alan Hippe, CIO do The Roche Group, anteriormente havia duas plataformas diferentes de email e calendário ativas ao mesmo tempo dentro da infraestrutura da empresa. O resultado era um entrave para a colaboração eficiente entre os setores. A utilização dos sistemas integrados na nuvem do Google Apps economizará esforços no planejamento e implantação de centros de dados e “permitirá focar em nosso core business – ajudar a salvar vidas de pacientes”, declarou Hippe.

A nova estratégia de TI da Roche permitirá que seus funcionários, por exemplo, possam acessar seus emails de qualquer dispositivo conectado com a internet, independente do uso de uma VPN. Com a mudança, o grupo farmacêutico se torna o segundo maior cliente corporativo do Google Apps, perdendo apenas para os 110 mil funcionários do banco espanhol BBVA, cuja migração foi anunciada mês passado.

.