Categorias

Rockstar critica filme da BBC sobre Grand Theft Auto

A Rockstar Games definitivamente não está feliz com o novo filme sobre GTA da BBC, chamando-o de “besteira confeccionada e aleatória.”

Quando o filme foi ao ar na noite dessa terça-feira, a conta oficial da Rockstar no Twitter criticou a produção.

A desenvolvedora de jogos já havia dito que não concorda com o filme. Na verdade, eles estão até processando a BBC sobre o filme, e disseram diversas vezes que não têm nada a ver com sua criação.

O que nos leva a este tweet da Rockstar que diz: “Basil Brush estava ocupado? O que é exatamente esta besteira confeccionada e aleatória?”

Basil Brush é um personagem infantil popular da televisão britânica.

Algumas pessoas que trabalharam na DMA Design Ltd (antigo nome da Rockstar) também criticaram o filme e sua precisão sobre roupas, escritório e termos técnicos.

gamechangers

“Gamechangers” é um filme de 90 minutos da BBC centrado em torno da criação da série GTA e as polêmicas em torno da apelação do advogado Jack Thompson à família de Devin Moore, uma homem que atirou e matou três policiais em 2005.

No tribunal, Thompson procurou mostrar como os desenvolvedores de Grand Theft Auto, juntamente com os responsáveis por consoles, eram pelo menos parcialmente responsáveis pelo crime. Moore acabou condenado e está atualmente no corredor da morte.

Daniel Radcliffe interpreta Sam Houser, o co-criador de GTA, enquanto Bill Paxton (que fez Apollo 13) retrata Thompson.