Categorias

Rumor: Apple está pensando em fazer conteúdos de vídeo originais

Rumores sugerem que a Apple está finalmente pronta para introduzir uma nova Apple TV na próxima semana, mas isso parece que não é a única parte de sua estratégia de vídeo.

Segundo a revista Variety, a Apple está se preparando para lançar sua própria programação de vídeo original em um esforço para competir com Netflix e Hulu.

Fontes anônimas disseram à publicação que a Apple realizou recentemente conversas preliminares com executivos de alto nível para explorar a possibilidade de produzir tais conteúdos originais, como séries e filmes.

apple-a-ete-le-premier-a-penser-differemment

A Variety diz que a pessoa no centro dessas negociações parece ser Eddy Cue, que está encarregado de conteúdo e negociações da Apple TV.

O relatório revela pouco sobre o quão grande são estes esforços. Um “executivo de alto nível”, afirma que a Apple está seriamente pensando até em criar divisões de produção para o próximo ano.

Os detalhes dos planos da Apple (não confirmados oficialmente, como sempre) podem se tornar um pouco mais nítidos no dia 09 de setembro, quando a empresa irá fazer um evento sobre o iPhone.