Categorias

Rumor: Facebook desiste de construir satélite que ofereceria internet para países em desenvolvimento

Parece que o satélite secreto do Facebook vai continuar a ser apenas mais um segredo que nunca foi revelado: A empresa teria desistido de seus planos para construí-lo.

Segundo rumores, o satélite, se tivesse sido construído, poderia ter custado cerca de US$ 500 milhões. O plano era usá-lo para ajudar a fornecer acesso barato à internet em países em desenvolvimento.

Mas segundo o The Information, o valor era aparentemente alto demais e o projeto teve de ser abandonado… antes mesmo de ser anunciado oficialmente.

facebook-drones

Mas nem tudo está perdido: O The Information relata que o Facebook ainda pode decidir ir em frente com a ideia alugando um satélite de outro provedor.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, também disse durante uma conferência que seu projeto Internet.org está desenvolvendo drones e até lasers para compartilhar internet, o que poderia ser o próximo passo caso o satélite seja mesmo descartado.

A rede social vem se interessado em criar acesso gratuito à Internet há bastante tempo já, anunciando até que sua internet sem fio estava chegando ao Brasil no final desse ano.