Categorias

Rumor: Gerente do Xbox trabalha em produtos vestíveis com Windows

Um dos desenvolvedores do Kinect está trabalhando em projetos de dispositivos usáveis na Microsoft. Fontes familiares com os planos da gigante revelaram ao site The Verge que Alex Kipman, gerente geral dos projetos do Xbox, está dirigindo um programa sobre dispositivos vestíveis e irá personalizar o Windows para rodar em telas ainda menores.

De acordo com as fontes, a equipe de Kipman será focada em testes e personalização do Windows em protótipos para computadores portáteis, óculos e smartwatches. Rumores inclusive apontam que a Microsoft já está testando um relógio inteligente com display de 1,5 polegadas e um conector para Surface.

Microsoft tem equipe voltada apenas para criação de smartwatch
Microsoft tem equipe voltada apenas para criação de smartwatch

Kipman já trabalhou em uma série de projetos da Microsoft, incluindo a criação do Windows Ultimate Edition e o sensor Kinect. O site ZDNet originalmente relatou o novo foco de Kipman em acessórios wearables no início deste ano.

Enquanto o trabalho em dispositivos wearable da Microsoft ainda está claramente nos estágios iniciais, pode não demorar muito até vermos os frutos do trabalho da equipe.