Categorias

Rumor: Google em negociações para adquirir WhatsApp

Google quer comprar serviço de mensagens WhatsApp

De acordo com rumores, o Google estaria há quase um mês em negociações para adquirir o aplicativo de mensagens WhatsApp. Fontes do site Digital Trends afirmaram que as propostas da gigante de buscas já estão quase chegando à US$ 1 bilhão. 

O WhatsApp é um dos mais populares aplicativos para dispositivos móveis, permitindo que os usuários de praticamente qualquer plataforma móvel, incluindo Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone, troquem mensagens instantâneas, enviem fotos, áudio e vídeo. 

Mesmo sendo popular e tendo passado da marca de 10 bilhões de mensagens ano passado, o valor do aplicativo ainda está em debate: muitos acham que o serviço não vale US$ 1 bilhão, preço pago pelo Facebook na compra do Instagram no ano passado. Especialistas estão afirmando que o WhatsApp, mesmo popular, ainda não tem o mesmo tipo de lucro que o Instagram tinha na época da aquisição, fazendo essa avaliação parecer um pouco alta demais. 

Tanto o Google quanto o WhatsApp estão mantendo segredo sobre as possíveis negociações e ainda não fizeram comentários sobre o rumor.