Categorias

Rumor: Google planeja nova estratégia móvel com smartphone premium

O projeto Silver Android, que teve boatos espalhados no início deste mês, foi hoje confirmado por quatro novas fontes do site The Information, com todas apontando para uma grande mudança na estratégia móvel do Google.

De acordo com o site, a ideia de oferecer aparelhos Nexus com a versão inalterada do Android foi descartada para ser substituída por um conjunto de dispositivos high-end prata.

A mudança é um tanto expansiva e cara, mas em troca, o Google vai ganhar maior controle da colocação de softwares nos telefones e a promessa é que a empresa vai garantir atualizações mais rápidas e confiáveis​, além de introduzir um padrão mais consistente para a experiência de usuário.

nexus-5
Será que o Nexus pode ser trocado?

A LG e Motorola são identificadas como as candidatas mais prováveis a participar do projeto, com os primeiros telefones sendo lançados já no próximo ano.

A vontade do Google de reafirmar-se entre os smartphones premium tem sido evidente nos primeiros smartphones Android lançados este ano: Tanto o HTC One quanto o Samsung Galaxy S5 apresentam as palavras “Powered by Android” em suas animações de inicialização.

O Silver Android deve ser voltado para mercados como o dos Estados Unidos e outros mais desenvolvidos.