Categorias

Rumor: Microsoft deve lançar Surface mini em junho

Microsoft pretende lançar tablets mini

Parece que a Microsoft está trabalhando em uma versão mini do Surface, e, se os rumores forem confirmados, a empresa pode estar se preparando para lançar o dispositivo em junho. De acordo com o site DigiTimes, o tablet terá de 7 a 9 polegadas e será anunciado na conferência de desenvolvedores da Microsoft no meio do ano. 

Os rumores começaram a ficar mais fortes quando, em meados de abril, a Microsoft confirmou que estava trabalhando junto da empresa OEMs para lançar no mercado tablets menores e mais baratos, chegando, inclusive, a mudar as especificações do Windows 8 para suportar tamanhos de tela menores. 

Além disso, parece que a empresa pretende ainda unir seus produtos: pouco depois do Surface ser anunciado no ano passado, boatos começaram a surgir afirmando que as equipes responsáveis pelo tablet e pelo Xbox estariam trabalhando juntas em um dispositivo menor. 

A Microsoft anunciou originalmente seu tablet há quase um ano atrás e desde então não revelou mais nada sobre outro dispositivo ou uma segunda geração para o Surface. A conferência de desenvolvedores da Microsoft, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho, deve focar na atualização do Windows 8.1 e possivelmente em algum anúncio sobre a novidade mini.