GTA V
Categorias

Rumor: Rockstar já pode estar trabalhando em GTA VI

Segundo uma fonte não identificada do site TechRadar, a Rockstar pode estar em meio ao desenvolvimento preliminar de GTA VI. Segundo a notícia, o local onde o game seria ambientado ainda não foi decidido, e a empresa também teria tentado trabalhar em um Grand Theft Auto: Tokyo.

A Rockstar teria inclusive visitado o Japão, a fim de realizar pesquisas, entre o desenvolvimento de Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: Vice City (a Take-Two chegou inclusive a registrar as marcas GTA: Tokyo e GTA: Bogota, em 2003), mas teria abandonado a ideia devido ao fato do sistema de trânsito do país asiático ser bastante complicado e diferente. Também foi citada a dificuldade na alteração de marcas e carros famosos da franquia, caso a ambientação desta fosse levada para fora dos Estados Unidos.

GTA V

O que mais chama a atenção na notícia, entretanto, é a menção ao início do desenvolvimento de GTA VI. Além disso, a menção ao início dos trabalhos em Grand Theft Auto VI pode não surpreender tanto se nos lembrarmos de que entre GTA III e GTA III: San Andreas, e posteriormente entre GTA IV e GTA V, os intervalos foram de cerca de 3-5 anos.

GTA V foi lançado em 2013, inicialmente para Xbox 360 e PlayStation 3. Posteriormente, o game chegou ao PlayStation 4, ao Xbox One e também ao PC (nesta última plataforma, após alguns adiamentos), trazendo inclusive uma série de melhorias, como o editor Rockstar.