Categorias

Rumor: Samsung está trabalhando com Oculus para criar headset de realidade virtual

Na semana passada, nós falamos sobre um suposto headset de realidade virtual da Samsung. E agora o Engadget afirma que conseguiu mais detalhes.

De acordo com fontes do site, o headset da Samsung é o fruto de uma colaboração com a Oculus VR, a empresa de realidade virtual recém-comprada pelo Facebook.

O negócio seria uma espécie de troca: A Oculus oferece acesso antecipado ao seu kit de desenvolvimento de software móvel, enquanto a Samsung dá acesso antecipado a suas telas OLED de nova geração para a empresa.

Oculus pode estar se unindo à Samsung
Oculus pode estar se unindo à Samsung

E sim, a Oculus ainda estaria fazendo o seu próprio dispositivo de realidade virtual com foco em jogos. Segundo o Engadget, é por isso que a empresa precisa da nova geração de telas OLED da Samsung.

Fontes próximas às duas empresas afirmaram ainda que, ao invés de ter sua própria tela, o headset da Samsung usa o telefone diretamente. Ele se conecta ao usar uma porta existente no seu telefone e se transforma no display.

O gadget pode ser usado para jogos ou como um dispositivo de mídia independente, navegado somente por meio de movimento e voz. Mas embora seja para games, não há nenhuma garantia de que ele será fornecido com um gamepad. Ainda segundo o Engadget, o headset da Samsung será destinado a um mercado muito maior do que apenas gamers.