Categorias

Rumor: Samsung planeja lançar concorrente para o Apple Pay

O Apple Pay pode em breve ter um novo concorrente. O site Recode relata que a Samsung está em negociações com a startup de pagamentos LoopPay sobre a construção de uma solução parecida com a da Apple só que para telefones Galaxy.

O serviço supostamente permitirá que usuários de certos telefones Samsung usem seu dispositivo para fazer pagamento em lojas.

Até agora, o Apple Pay tem sido um sucesso total para a empresa. A Apple disse ao jornal The New York Times que o serviço agora suporta quase 90% dos cartões que compõem o volume de compras dos EUA, e continua a adicionar mais bancos.

Samsung-logo

LoopPay é uma escolha interessante como parceira: Embora funcione no momento para pagamentos móveis, a maioria das avaliações de usuários retrata um serviço complicado e difícil de usar.

Em resposta ao rumor, a LoopPay disse ao The Verge: “Estamos conscientes da especulação de que LoopPay está trabalhando com um parceiro em potencial [que é] fabricante de celulares… Nós não comentamos especulações sobre o futuro da empresa.”