Categorias

Rumor: Sensor de impressão digital do Galaxy S5 deve cobrir a tela inteira

O novo Galaxy S5 deve usar toda a sua tela como um sensor de impressão digital gigante. Pelo menos, esse é um novo boato lançado por uma fonte interna da Samsung.

O primeiro a informar sobre os rumores foi o blog indiano iTechAddict, que afirma ter “um insider bem colocado dentro da Samsung Índia R & D”. De acordo com o site, o novo sensor de impressão digital do dispositivo será a própria tela. Teoricamente, isso significa que os usuários seriam capazes de tocar em qualquer lugar na tela para desbloquear o telefone e ter acesso e proteger aplicativos e conteúdo.

Galaxy S5 deve ter sensor de impressão digital
Galaxy S5 deve ter sensor de impressão digital

A fonte supostamente teria sido responsável por vazar no passado a data de lançamento do Android 4.4 KitKat. Outros leakers como @evleaks e o analista da KGI, Ming-Chi Kuo, também têm sugerido um sensor de impressão digital para o S5.

A Apple já oferece um sensor de impressão digital de toque em seus iPhone 5S, mas ele só pode ser acionado pressionando o botão Home. O desenvolvimento de um sensor que pode abranger toda a tela parece ser o próximo passo lógico, especialmente se a Samsung quiser superar a Maçã com o seu próximo smartphone.