Categorias

Rumor: serviço móvel do Google será exclusivo do Nexus 6

Se você ficou empolgado com o anúncio de que o Google terá um serviço de provedor móvel, é bom saber que ele poderá ser exclusivo do Nexus 6.

Quem garante essa informação é o The Wall Street Journal, que afirma que suas fontes confirmaram que o novo serviço do Google não irá funcionar com outro smartphone que não seja o modelo da Motorola. O jornal também sustenta que o provedor móvel entrará em operação ainda este mês.

O Google planeja construir uma rede sem fio aproveitando a infraestrutura já pronta de operadoras parceiras. Entretanto, segundo o The Wall Street Journal isso só seria possível de se obter com uma fina integração entre hardware e software. O Nexus 6 teria sido escolhido porque outros fabricantes de smartphones costumam fazer alterações no Android.

Outra explicação para esta estratégia do Google estaria no desejo da empresa de não criar uma operação em larga escala. Uma forma de manter o serviço móvel limitado seria restringir seu alcance a um único aparelho. Entretanto, até o momento, o Google não se manifestou oficialmente sobre essa possibilidade.