Categorias

Rumor: Twitter pode acabar com o limite de 140 caracteres

O Twitter está planejando introduzir uma nova solução que irá permitir aos usuários criar tweets que excedam seu famoso limite de 140 caracteres, relata o Recode.

Segundo o site de tecnologia, a rede social está planejando implementar os tweets mais longos através de um novo produto, mas ainda não está claro como ele será ou como vai funcionar.

A empresa já havia removido o limite de caracteres das mensagens diretas no mês passado, por isso o “novo produto” não seria um movimento surpreendente.

Limite de caracteres foi aumentado nas DMs
Limite de caracteres foi aumentado nas DMs

O Twitter também estaria considerando a remoção de links e nomes de usuários da contagem de caracteres, o que pode expandir o comprimento dos tweets.

“As pessoas têm pensado muito no Twitter e sobre o que ele pode ser e quanto ele pode ser desenvolvido”, disse uma fonte do Recode. “Ter o Jack [Dorsey, CEO da rede social] chegar e dar sua aprovação faz toda a diferença no mundo.”

Mas, como com todos os produtos em fase de testes, há uma chance do recurso nem ser lançado para consumidores, por isso vamos ter que esperar e ver.