Categorias

Rumores fazem com que BlackBerry feche a segunda-feira com as ações em alta

Ações da BlackBerry terminaram em alta, na segunda

Os rumores de que a BlackBerry seria comprada, e as notícias que informam que a AT&T vai começar a vender smartphones da companhia, fizeram com que as ações da BlackBerry subissem 14% nesta segunda-feira.

Os rumores da compra começaram quando o presidente-executivo da Lenovo, Yang Yuanqing, afirmou que a empresa chinesa pode considerar a compra da BlackBerry em algum momento futuro.

– O crescimento externo permanece uma questão de oportunidades. Quanto à BlackBerry, isso pode eventualmente fazer sentido, mas devo primeiro analisar o mercado, entender o peso exato desta companhia – afirmou o executivo, quando perguntado sobre uma potencial compra da empresa de smartphones.

As ações da BlackBerry fecharam em alta de 13,85%, custando 15,29 dólares canadenses.

A companhia canadense, anteriormente chamada Ressearch In Motion, já foi pioneira no segmento de smartphones, mas perdeu muito espaço no mercado para dispositivos como o iPhone e os da linha Galaxy, da Samsung, que rodam o sistema Android.

A BlackBerry acredita que seus novos dispositivos vão ajudá-la a reconquistar o mercado dos EUA. No fim de janeiro, a empresa lançou sua nova linha de smartphones – o BlackBerry 10 – no Canadá, Reino Unido e em outros 20 países, e em breve, disponibilizará os dispositivos no mercado americano.